5ª Corrida de Rua acontece neste domingo

Esporte
Pato Branco (PR) | 23/06/2018 | 14:40

Informações e foto: Prefeitura de Pato Branco

Neste domingo (24) acontece a 5ª Corrida e Caminhada de Rua, promovida pelo município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Esta edição contará com 456 atletas das regiões Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina.

A largada, que acontecerá na avenida Tupi, em frente ao Dom Burger, será às 7h30 e terá o percurso de 5 km, onde participarão atletas com idade acima de 16 anos. O percurso de 10 km será para atletas com mais de 18 anos. Às 7h25 será realizada a largada para cadeirantes, que precisam ter mais de 16 anos e, às 9h, terá início a caminhada, que é aberta para todas as idades.

De acordo com os organizadores, todos os corredores ganharão medalhas de participação e os primeiros colocados de cada categoria receberão troféu. “Ficamos satisfeitos com as inscrições, pois isso mostra o fortalecimento que o esporte vem tendo ao longo dos anos. Evidenciando tanto a formação de novos atletas, quanto a busca pela saúde e qualidade de vida que a prática esportiva proporciona”, ressalta o responsável pelo evento, o diretor de Esporte Rendimento e Base do Município, Paulo Ferronatto.