53º JASC define classificados nas regionais Oeste e Centro-oeste

Esporte
São Miguel do Oeste | 22/09/2013 | 20:57

Informações: Fesporte

Com a participação de aproximadamente 2,1 mil atletas de mais de 70 municípios catarinenses, terminaram neste domingo (22) as duas primeiras etapas regionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), classificatórias para a competição estadual, que será disputada de 20 a 30 de novembro, em Blumenau.

Nas disputas que começaram na terça-feira (17) em Joaçaba (regional centro-oeste) e São Miguel do Oeste (regional oeste), cada modalidade classificou duas equipes para a etapa estadual. No geral, foram poucas as surpresas e o destaque ficou para a classificação de Joaçaba no torneio de futsal masculino, eliminando Rio do Sul na semifinal. Lages levou a outra vaga e o troféu da modalidade. Na classificação geral da etapa, troféu para Lages (68 pontos), contra 50 de Joaçaba e 38 de Videira.

No oeste, as desejadas vagas no torneio de futsal masculino dos JASC ficaram com Chapecó (eliminando os donos da casa na semifinal) e Xaxim. Dona da casa, São Miguel do Oeste levou três troféus (futsal, handebol e bolão 23, todas no feminino). Ainda conquistou as vagas na bocha feminina e masculina e terminou a classificação geral na segunda colocação. Chapecó encerrou a etapa com o título de campeã-geral.

São Lourenço do Oeste

No futsal feminino, São Lourenço do Oeste foi desclassificado após perder para Concórdia por 6 a 1.

No masculino, Xaxim mandou São Lourenço do Oeste de volta pra casa após vencer por 2 a 0.