55 quilos de cocaína apreendidos em Francisco Beltrão

Policial
Francisco Beltrão | 10/09/2013 | 13:45

Autor: Adenir Brocco/Diário do Sudoeste
Foto: Polícia Militar

Policias do Serviço Reservado e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) do 21º Batalhão da Polícia Militar (21º BPM) apreenderam 55 quilos de cocaína e 960 gramas de crack na manhã de segunda-feira (9) em Francisco Beltrão. A droga estava escondida nas laterais e num compartimento falso de uma camionete Pajero, com placas de Curitiba. Foi preso o acusado do tráfico, Valmor Oliveira de Mello, que levaria as drogas para Curitiba.

A Polícia Militar havia recebido uma denúncia anônima no domingo (8) de que havia drogas numa Pajero guinchada até um hotel de Francisco Beltrão. Na manhã de segunda-feira, os policiais do Serviço Reservado e da Rotam foram até o hotel e o condutor já havia conduzido o veículo até uma oficina para fazer o conserto. Os policiais foram até a oficina e vistoriaram a Pajero, encontrando 15 quilos de cocaína nas laterais do veículo. Em seguida, os policiais cortaram a lataria da Pajero e descobriram um compartimento falso, onde estava o restante da droga.

Valmor informou aos policiais militares que pegou o veículo carregado com a droga no pátio de um supermercado em Foz do Iguaçu, e levaria a cocaína para Curitiba. Ele já tinha outras passagens pela polícia acusado de tráfico de drogas. Valmor foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial (19ª SDP) de Francisco Beltrão, juntamente com a cocaína apreendida. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.