Abertura do Natal de Pato Branco será nesta sexta-feira

Geral
Pato Branco | 28/11/2013 | 10:38

Informações e foto: Prefeitura de Pato Branco

A abertura do Natal de Pato Branco será nesta sexta-feira (29), às 20h, na praça Presidente Vargas. Na ocasião, o simbolismo do Natal será retratado por artistas e voluntários pato-branquenses no tradicional desfile temático e no show produzido especialmente para a data, com a participação da Orquestra de Câmara dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski e coral formado por crianças, adultos e idosos.

Composto por 32 alas, oito carros alegóricos e 213 voluntários, o desfile levará para a praça Presidente Vargas a releitura do nascimento de Cristo, personagens da literatura infanto-juvenil, assim como aspectos culturais da cidade, com a chegada do Papai Noel. As novidades prometem surpreender a população de Pato Branco e visitantes da região Sudoeste, conforme destaca o prefeito Augustinho Zucchi.

Neste ano, as famílias terão um novo ponto de encontro: a Casa do Papai Noel, cenário montado na lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo onde será possível visitar e conhecer o lar do bom velhinho.

A programação artística do Natal de Pato Branco acontecerá de 1º a 22 de dezembro, com apresentações na praça Presidente Vargas nas sextas, sábados e domingos. A partir de 1º de dezembro, a banda do Papai Noel será mais uma atração, revisitando canções da festividade.

Decoração

As luzes da decoração natalina serão acesas na noite de 29 de novembro, colorindo não somente o anel central e o entorno da praça Presidente Vargas, mas também os trevos de acesso a Pato Branco, bairros e a extensão da avenida Tupi . Aproximadamente 400 árvores de festão e de material reciclável, assim como guirlandas, castiçais, anjos de led,arranjos e bonecos de fibra compõem a decoração na cidade.