Acadepol faz curso de atualização em técnicas operacionais e tiro defensivo

Policial
São Miguel do Oeste | 24/06/2015 | 16:31

Informações e foto: Polícia Civil

De terça-feira (23) até quinta-feira (25) são 29 policiais civis vinculados à Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste, além de dois representantes do Exército, que participam de um curso de capacitação de técnicas operacionais e tiro policial defensivo, realizado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Este Curso de Atualização Policial Descentralizado volta-se para uma revisão geral dos conceitos básicos (parte teórica), aliado com simulações e disparos reais durante as instruções, que ocorrem no estande de tiro do Exército, na cidade de São Miguel do Oeste, após parceria fixada pela Delegacia Regional de São Miguel do Oeste.

Em paralelo ao curso de atualização, a Acadepol também realiza, no mesmo local, as substituições do armamento de 12 policiais civis, os quais passam a receber as novas pistolas, modelo 24/7 Pró, após regular instrução feita por docentes da Polícia Civil.

Conforme o diretor da Acadepol, Vitor Bianco Júnior, tais atividades descentralizadas buscam reduzir distâncias, aumentar a eficiência dos cursos, garantindo a presença e conforto para os policiais participantes, distantes centenas de quilômetros da capital.