Acanor e Unochapecó fazem parceria para curso de qualificação ao setor público

Política
Jupiá | 08/05/2018 | 10:37

Informações e foto: Acanor

A segunda reunião do ano da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) em 2018 teve a participação de mais de 50 associados, entre vereadores e servidores, além de colaboradores e convidados.

Na pauta, assuntos como formação para os agentes públicos e políticos, 3º Encontro Região Oeste de Câmaras Mirins - aproximadamente 20 municípios envolvidos e cerca de 200 adolescentes -, curso de qualificação para vereadores, servidores e demais agentes políticos e atividade voltada à participação da mulher na sociedade e na política.

Conforme informações da diretoria da Acanor, todos estes eventos já estão programados para o mês de junho deste ano em São Lourenço do Oeste.

Parceria

A Acanor articula uma parceria com a Unochapecó para um curso que abrangerá todas as áreas e setores do poder público com duração de oitos meses. De acordo com a diretoria da Acanor, um módulo será no segundo semestre deste ano e o outro no primeiro semestre de 2019. 

Cada módulo terá até dez temas e todos voltados as áreas administrativa, legislativa e de governança, envolvendo as mais diversas áreas de atuação do poder público.

O objetivo principal é formar e qualificar todos aqueles que atuam de alguma forma no serviço público, sejam servidores efetivos, comissionados ou políticos, dando assim condições plenas de melhor desenvolver as atribuições, tarefas e funções dos cargos, com vistas a aprimorar ainda mais o desempenho dos órgãos públicos.

O professor Celso Galante, da Unochapecó, participou da reunião detalhando este grande projeto que foi idealizado pela diretoria da Acanor, sendo bem recepcionado pelos associados.

Conforme relata a presidente da Acanor, Paula Baldissera, esta será uma oportunidade ímpar para todos os servidores e agentes políticos se qualificarem ainda mais, melhorando significativamente sua atuação.