Acanor estuda manter a mesma diretoria para 2022

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 05/11/2021 | 13:16

Informações: Redação Minutta e Acanor
Foto: Acanor

A Associação de Câmara Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) realizou sua última reunião do ano com a presença de associados das oito Câmaras. O encontro aconteceu no município de Novo Horizonte (SC) nesta quinta-feira (4) e debateu as últimas atividades de 2021.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, haverá uma capacitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), promovida pela Escola do Legislativo. A oportunidade serve também para que os parlamentares façam agenda com os deputados e demais autoridades do governo para viabilizar ações e recursos para os seus municípios.

Outro curso, voltado para a nova lei de licitações, está programada para 2022 com técnicos do Tribunal de Contas, em São Lourenço do Oeste (SC).

Moção de apoio

A Acanor encaminhou moção de apoio ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para a ampliação do quadro de servidores. Conforme o planejamento do campus, um maior número de servidores no município seria possível ofertar aproximadamente 1.590 vagas em diferentes modalidades de ensino.

A entidade também debateu o envio de moções aos profissionais da educação em níveis estadual e municipal, destacando a necessidade de valorização da categoria.

Nova diretoria

No dia 27 de novembro, em São Lourenço do Oeste, a Acanor fará a nova diretoria executiva e conselho fiscal para 2022. Um dos objetivos é manter a atual composição, visto o ano de pandemia.

Cláudio Barbosa, atual presidente e vereador de Jupiá, agradeceu o apoio e ressaltou que a pandemia impediu muitas ações.