Acanor promove qualificação em parceria com a Alesc

Política
Florianópolis (SC) | 16/12/2021 | 12:37

Informações e foto: Acanor

Encerrando as atividades de 2021, a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) realizou curso de capacitação para agentes públicos e políticos em Florianópolis (SC), nos dias 8 e 9 de dezembro.

O evento foi idealizado pela Acanor e desenvolvido em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), reunindo vereadores e servidores das Câmaras associadas. Os temas abordados na formação foram o papel do vereador, a função fiscalizadora e emendas impositivas no âmbito municipal.

Conforme relata o presidente da Acanor, Cláudio Barbosa, “a realização da viagem até Florianópolis, em ônibus, é custeada pela Associação, e o curso é gratuito, pois os custos são arcados pela Alesc, e é uma oportunidade de os vereadores e servidores buscarem conhecimento e reunirem-se com os seus representantes na busca de ações e recursos para os seus municípios".

A diretoria da Acanor aproveitou a oportunidade para articular duas outras capacitações para a região, que serão realizadas em São Lourenço do Oeste em fevereiro e março.