Acanor promoveu reunião com palestra de advogado

Política
São Lourenço do Oeste | 24/02/2014 | 12:12

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

“O voto é como uma procuração”, assim resumiu o advogado e assessor jurídico Gilberto Veraldo Schiavini, explicando que o vereador é um representante do povo e, assim, deve realizar as ações de acordo com a vontade da comunidade. Schiavini palestrou na noite de sexta-feira (21), na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, local da primeira reunião ordinária da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor).

Aos vereadores e servidores presentes, o advogado ainda explanou sobre as funções e competências da Câmara Municipal e atribuições dos legisladores. “O vereador deve ter boa conduta, porque dá moral a pessoa”, disse, acrescentando ainda que o mesmo deve dedicar-se à comunidade, organizando a vida do local onde atua. Os associados tiveram assim uma oportunidade de tirar dúvidas e até mesmo oferecer sugestões aos demais.

Durante o encontro de sexta-feira, os associados discutiram sobre a programação de 2014, tendo como a primeira uma capacitação aos servidores públicos das Câmaras Municipais, que deverá ocorrer em abril. Ainda na reunião, o presidente de 2013, Bolivar Turmina, vereador de Jupiá, recebeu do presidente 2014, Odirlei Carlos Bergamaschi, vereador de Irati, uma homenagem em nome de todos os associados da Acanor.