Acanor realiza reunião com defensora pública

Política
São Bernardino | 14/07/2014 | 09:33

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

A terceira reunião de 2014 da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) foi realizada na noite de sexta-feira (11) na Câmara de São Bernardino. O presidente da entidade, Odirlei Carlos Bergamaschi, salientou a importância destes encontros para a integração dos associados e a troca de ideias entre os mesmos, que podem sempre levar novas experiências para suas Casas de Leis.

Entre os assuntos em pauta, discutiu-se os cursos realizados no primeiro semestre, sendo um deles com os vereadores mirins. Hoje, a Acanor possui quatro Câmaras Municipais associadas que implantaram o Programa Parlamento Jovem. O ex-vereador mirim William Pereira, de São Lourenço do Oeste, contou que achou a dinâmica do curso essencial, que teve como tema principal ética e cidadania.

Defensoria pública

A Acanor convidou ainda a defensora pública Gabriela Cotrin, da comarca de São Lourenço do Oeste, para explanar sobre esta atividade. Vinda de Salvador (BA), ela explica que faz parte do grupo de 60 defensores públicos que passaram no concurso para Santa Catarina, último Estado a implantar o sistema. Ela disse ainda que para 2015 outros 60 deverão ser lotados nas comarcas do Estado.