Acanor serve de modelo em evento estadual

Política
São Lourenço do Oeste | 13/04/2017 | 07:49

Informações e foto: Acanor

Voltado para a descentralização dos projetos, em especial para ampliar o programa Parlamento Jovem nas Câmaras catarinenses, a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), promoveu uma reunião com vereadores com associações de Câmaras Municipais de várias regiões do Estado.

Os participantes do evento puderam conhecer toda a estrutura que a Escola do Legislativo oferece, em especial os cinco núcleos de apoio: Formação e Aperfeiçoamento Profissional; Educação para a Cidadania; Promoção e Inclusão Social; Formação de Agentes Públicos e Políticos e Pesquisa e Produção do Conhecimento.

O secretário executivo da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), Éderson Hermann, foi convidado a palestrar sobre a "Excelência das atividades do Programa Parlamento Jovem na região da Acanor".

A Acanor é a única Associação no Estado que possui quase 100% de suas Câmaras Municipais com o Programa Parlamento Jovem.

"Tivemos a honra de sermos convidados especialmente para levarmos a nossa experiência enquanto associação de Câmara e Câmaras Mirins. Então fomos expor que é sim possível que as associações possam trabalhar essa questão, porque a Escola do Legislativo possui um núcleo especial para trabalhar a formação de Câmaras Mirins e também a formação dos jovens na área da política e cidadania", explica.

Segundo Hermann, durante a palestra foi discutido como funciona o Parlamento Jovem da Acanor, como ele é estruturado e como são realizadas as atividades. "Isso demostra que a nossa associação cada vez mais é referência no Estado de Santa Catarina", completa.