Acervo histórico da Câmara Municipal será transformado em livro

Geral
São Lourenço do Oeste | 13/02/2014 | 10:38

Informações e foto: Câmara Municipal

O mais completo material da história de São Lourenço do Oeste (político-administrativa)está à disposição dos interessados desde 2008, quando foi criado o Acervo Histórico da Câmara Municipal.

As informações contidas neste material foram recolhidas por profissionais e pela equipe de servidores da Casa. A cada legislatura um novo volume é editado, com base em documentos que constatam a notoriedade dos fatos.

Neste ano, através do presidente da Câmara, Walmor Pederssetti, e do secretário executivo, Éderson Hermann, todas as informações do acervo serão condensadas em um livro. De acordo com Hermann, o livro será distribuído às escolas e bibliotecas do município.

Os trabalhos de releitura, análises documentais, designer e montagem serão executados por profissionais contratados pela Câmara. Já a edição, registros e impressão serão realizados por empresa escolhida através de processo licitatório, segundo informou Hermann.

O lançamento do livro deverá ocorrer em meados do mês de novembro em uma cerimônia especial de lançamento. Ao todo a Câmara pretende imprimir cerca de 500 exemplares da obra.