Acidente com van escolar tem três mortes na BR-153

Policial
Água Doce (SC) | 15/02/2020 | 11:35

Informações: Oeste Mais
Foto: Polícia Rodoviária Federal

Três pessoas morreram em um grave acidente entre um caminhão Mercedes Benz de São João do Triunfo (PR) e uma van Renault Master de Água Doce (SC) no fim da tarde desta sexta-feira (14) na BR-153, em Água Doce. A colisão ocorreu pouco depois das 18h.

As vítimas foram Adilson Pereira, 48 anos, motorista da van, e os passageiros Wellington Felipe Alves de Araújo e Matheus Bueno de Andrade, ambos com 15 anos, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os dois adolescentes eram alunos. Já o motorista do caminhão teve lesões leves.

O tenente-coronel do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Xanxerê (SC), Walter Parizotto, informou que guarnições de vários municípios foram acionadas para a ocorrência. A van estava transportando estudantes da Escola de Educação Básica Ruth Lebarbechon, de Água Doce. Eles seguiam para casa no momento da tragédia.

A batida foi frontal, com ambos os veículos parando nas margens da pista. Apenas as três vítimas fatais ocupavam a Master, que teria deixado outros alunos pouco antes da tragédia. As causas do acidente ainda deverão ser apuradas pela PRF.