Acislo lança campanha para compra de respiradores para Hospital da Fundação

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 26/03/2020 | 15:25

Informações: Acislo
Foto: Reprodução/Internet

A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) lança uma campanha para ajuda o Hospital da Fundação na compra de respiradores, equipamentos e insumos. Trata-se da criação de um fundo para o enfrentamento do Coronavírus - Covid-19. A campanha foi lançada pela diretoria depois de uma reunião nesta quarta-feira (25).

O presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, explica que a ideia já vinha sendo discutida há alguns dias e a reunião serviu para alinhar a funcionalidade da campanha. “A ideia é fazer a gestão desses recursos via Acislo para facilitar as doações e canalizar tudo para o mesmo fim. O objetivo é auxiliar, economicamente, no enfrentamento do Coronavírus”, disse.

Boito ressalta que, apesar do foco no momento ser a pandemia do coronavírus, os investimentos em equipamentos permanecerão na entidade hospitalar para serem usados em outros momentos. Ele adianta que, informalmente, já teve a sinalização positiva de vários empresários.

Valores

Cada respirador custa, em média, R$ 70 mil, explica Boito. Ele garante que não foi estipulado um valor mínimo e lembra que o Hospital da Fundação atende São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, Jupiá, Galvão e Coronel Martins.

Doações

Para quem tiver interesse, as doações poderão ser feitas através da seguinte conta:

Sicoob Original
Agência: 3076
Conta Corrente: 14.167-4
CNPJ: 75.433.946/0001-40
Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo)