Acusado de atropelar jovens e ter matado um deles é inocentado de todas as acusações

Policial
São Lourenço do Oeste | 16/04/2015 | 19:16

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Edson Luis de Souza Jacinto foi inocentado na tarde desta quinta-feira (16) da acusação de ter matado Davi Camargo e tentado matar Jocemir da Silva Pinheiro. O júri popular foi realizado pelo Fórum da comarca de São Lourenço do Oeste, na Câmara Municipal.

O caso aconteceu no dia 6 de novembro de 2010, na avenida Brasil. Edson se defendia de ter atropelado os dois jovens. Na época, Davi tinha 21 anos. Segundo relatos, o acusado estava dirigindo pela avenida Brasil, tarde da noite, quando atropelou os jovens. Edson disse que na verdade tentou desviar deles, pois estavam na rua e, aparentemente, embriagados.

Familiares e amigos de Davi assistiram ao júri vestidos com camisas que traziam uma foto do jovem, além da mensagem "queremos justiça". Estudantes do curso de Direito também estiveram presentes.

Absolvição

Antes de dar o veredito, a família de Davi foi retirada do local. Edson respondia por crime doloso, quando há intenção de praticar o crime. Mas, o júri entendeu que o atropelamento não foi proposital, portanto o acusado passou a responder por crime culposo, quando não há intenção. Por isso, a decisão final coube ao juiz e não mais aos jurados.

O juiz que presidiu o Tribunal do Juri foi Dr. Daniel Victor Gonçalves Emendörfer e o promotor foi Dr. Eraldo Antunes. O réu foi defendido pelo Dr. Sidney José Matiotti.