Administração de Novo Horizonte renova parque de máquinas

Geral
Novo Horizonte | 19/02/2014 | 12:53

Autor: Marcelo Coan
Foto: Facebook/Micheo Zaffari

Na segunda-feira (17), a administração municipal de Novo horizonte recebeu dois novos caminhões Ford Cargo. Os veículos, que são truques e traçados, reforçarão o parque de máquinas.

De acordo com secretário de Administração e Finanças, Marcio de Macedo, a aquisição foi com recursos próprios, pois o município contraiu um empréstimo de aproximadamente R$ 560 mil junto Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).

Conforme Macedo, a ideia é que os caminhões possam ser usados para, por exemplo, transporte de cascalho, terra, máquinas e coleta de lixo.

Como há a necessidade de emplacamento e atendimento de outras exigências legais, a intenção é que em um prazo de 30 dias os caminhões já estejam sendo utilizado. Com o investimento, o município passa a trabalhar com sete caminhões: dois novos, um seminovo e outros quatros mais antigos.

Novo investimento

Embora ainda esteja em fase de encaminhamento, Macedo adiantou que a administração trabalha para pleitear cerca de R$ 600 mil, através do Provias, para a aquisição de um novo trator de esteira.

O secretário de Administração e Finanças também lembrou que recentemente o município foi contemplado com o repasse, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, de uma motoniveladora. Ele explicou que a máquina está trabalhando desde o dia 13 de fevereiro.