Adolescentes apreendidos na última semana voltam à delegacia após três dias

Policial
Chapecó | 11/11/2014 | 15:32

Informações e foto: Polícia Militar

Três adolescentes de 14, 15 e 17 anos foram apreendidos por policiais do grupamento de Rondas Ostensiva com Apoio com Motocicletas (Rocam) do 2º Batalhão da 4ª Região de Polícia Militar/Fronteira (2º/4ªRPM/Fron) na tarde de segunda-feira (10), na rua Amazonas, bairro Esplanada, em Chapecó, por receptação de veículo furtado.

O fato ocorreu quando uma guarnição da Rocam foi empenhada pela Central Regional de Emergência para atender ocorrência de acidente de trânsito. Ao chegar ao local, os policias dialogaram com um homem de 32 anos, que informou que três adolescentes, sendo dois meninos e uma menina, haviam fugido, deixando o veículo Fiat Uno no local após a colisão. Ao realizar rondas, a guarnição localizou os três adolescentes nas proximidades do ocorrido.

Ao consultar a placa do veículo Fiat Uno no sistema, constatou-se que o mesmo possuía registro de furto. Um dos adolescentes, de 17 anos, confessou que estava conduzindo o veículo. Diante dos fatos, os três adolescentes, que já possuíam diversas passagens por receptação, furto, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, entre outras, foram mais uma vez apreendidos e conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

Os dois adolescentes de 17 e 14 anos haviam sido apreendidos sexta-feira (7), por tentativa de furto de veículo, em um supermercado no centro de Chapecó.