Aeroporto de Chapecó recebe visita técnica

Geral
Chapecó | 01/11/2013 | 09:38

Informações e foto: Prefeitura de Chapecó

O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso de Chapecó é um dos 13 aeroportos de Santa Catarina contemplados para receber investimentos através da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e do Banco do Brasil. A proposta de destinação dos recursos é ampliar a infraestrutura das unidades aeroportuárias e contribuir com o desenvolvimento da logística do transporte aéreo no Brasil.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Luciano Buligon, recebeu na tarde desta quarta-feira (30) o engenheiro cartógrafo Guilherme Henrique dos Reis, que representa o Consórcio Aerovôo. O Consórcio venceu o processo licitatório realizado via Banco do Brasil e SAC para realizar o levantamento topográfico e aerofotogramétrico nos Aeroportos que receberão recursos para novos investimentos.

O engenheiro marcou os dois pontos onde serão instalados os marcos topográficos no Aeroporto de Chapecó, tomou conhecimentos das referências próximas à estrutura e toda a forma de operacionalização do sistema em Chapecó, como número de voos e horários. Guilherme Reis também constatou os horários mais adequados para o trabalho aerofotogramétrico do Consórcio em Chapecó.

O estudo completo tem previsão para estar pronto em janeiro. Segundo o prefeito, José Caramori, recursos para a primeira etapa, na ordem de R$ 35,2 milhões, oriundos do governo federal através do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA) já foram confirmados através da portaria 139. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, em novembro de 2012.