Aeroportos catarinenses registraram ao menos 56 voos atrasados ao longo de sexta-feira

Geral
Florianópolis (SC) | 21/07/2018 | 10:01

Informações e foto: Diário Catarinense

A sexta-feira (20) foi complicada para os passageiros que precisaram embarcar ou desembarcar em algum dos principais aeroportos de Santa Catarina. Além de um forte nevoeiro pela manhã (que também dificultou operações nos portos em Itajaí e Navegantes), um problema de visibilidade no radar localizado na área de controle do terminal de São Paulo foi responsável por, até o começo da tarde, 11 cancelamentos e outros 56 atrasos em voos previstos para sair ou chegar em Florianópolis, Navegantes ou Joinville.

Conforme a assessoria de imprensa do Floripa Airport, entre 5h20 e 7h desta sexta-feira houve quatro atrasos por conta das condições meteorológicas. O restante, cerca de 17 pousos e 23 decolagens, contabilizados até as 14h desta sexta-feira, foram ocasionados pelo problema que afetou as operações em Guarulhos. Outros dois voos foram cancelados.

A assessoria do Floripa Airport ainda explicou que o contratempo na operação do radar, que também opera pousos e decolagens no aeroporto paulista, já estaria ocorrendo desde quinta-feira (29). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea. Apesar disso, o reflexo nas operações do aeroporto catarinense foi menor do que o registrado nesta sexta. Na quinta-feira, houve apenas dois atrasos e nenhum cancelamento.