Agência dos correios é fechada em cidade de SC por conta do calor

Geral
Balneário Camboriú (SC) | 30/01/2019 | 17:50

Informações e foto: G1SC


O calor dentro de uma agência dos Correios de Balneário Camboriú (SC) fez com que os funcionários não abrissem a unidade da avenida Atlântica nesta quarta-feira (30).

Segundo o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC), José Maria Pego, no local trabalham 11 pessoas, que estão sem refrigeração adequada desde novembro. "A gente vem cobrando o conserto do ar-condicionado e eles colocaram ventiladores e umidificadores de ar, como uma iniciativa paliativa. Mas tem dias que a sensação términa chega a 45º C dentro da agência. Funcionários e clientes já passaram mal", explica o dirigente.

Desde dezembro, pela situação da unidade, o expediente dos funcionários vai das 9h às 13h. Normalmente, seria até as 17h. Um técnico chegou a ser chamado, mas segundo o sindicato, não conseguiu solucionar o problema do aparelho.

Conforme a assessoria de imprensa dos Correios, a empresa deu "prioridade para resolver a situação". "Como a empresa contratada para a manutenção do aparelho não conseguiu fazer o reparo, os Correios estão buscando outro fornecedor. No entanto, em virtude da alta demanda pelo serviço no verão, há dificuldades em encontrar outra empresa especializada."

De acordo com o Sintect-SC, a empresa fez uma reunião com os trabalhadores por volta do meio-dia e foi acordado o retorno aos trabalhos nesta quinta-feira (31), com o mesmo horário de expediente reduzido. "Nós demos o prazo para a situação se resolva até sexta-feira, ou nova paralisação pode ser feita", disse Pego.

Ainda de acordo com o sindicato, os trabalhadores também solicitam uma empresa de limpeza para a agência. O contrato com os prestadores de serviço está rompido e, segundo o sindicato, por se tratar de uma agência próxima à orla, há acumulo de sujeira.