Alesc emite nota de repúdio à secretário que 'expulsou' deputado Cobalchini de audiência

Política
Santa Catarina | 06/02/2020 | 10:12

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Alesc

O deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) formalizou na quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), um protesto político contra o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler.

Segundo o parlamentar, ele teria sido expulso de uma audiência entre o secretário e o prefeito de Pinheiro Preto, Pedro Rabuske (MDB), que seria realizada no gabinete de Hassler. Cobalchini diz que o secretário informou que o tema da audiência não justificava a sua presença, sendo um assunto entre Estado e município. Vale lembrar que Cobalchini foi secretário de Estado da Infraestrutura entre 2011 e 2014.

Nota de repúdio

Na tarde de quarta-feira, a mesa diretora da Alesc emitiu uma nota de repúdio ao secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, pelo tratamento ao deputado Cobalchini.

Segundo a nota, "quando impediu um parlamentar catarinense de participar de uma audiência em órgão público, o secretário não cometeu somente uma grave indelicadeza com um deputado que, inclusive, já comandou com êxito reconhecido aquela Secretaria. Também feriu um dos pilares da democracia, que prevê a representatividade do cidadão por seus parlamentares".

A nota esclarece ainda que "quando deixou o deputado estadual Valdir Cobalchini do lado de fora do seu gabinete, o Secretário Hassler deixou lá também todos os cidadãos catarinenses representados pelo Parlamentar. Especialmente os cidadãos do município de Pinheiro Preto interessados no assunto daquela audiência. Na Secretaria de Estado só devem ser tratados assuntos administrativos e republicanos. Não existe, portanto, nenhuma razão para não permitir a presença de um Deputado Estadual naquele recinto e naquele encontro entre agentes públicos".

Através de uma rede social, o deputado Cobalchi diz agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade que tem recebido de lideranças de todo Estado. "Tenha certeza: nenhum tipo de abuso ou falta de educação me impedirão de continuar trabalhando para cuidar das pessoas e melhorar a vida dos catarinenses", fala.