Alterações do Plano Diretor Participativo serão votadas na próxima terça

Política
São Lourenço do Oeste | 06/03/2014 | 09:21

Informações e foto: Câmara Municipal

A matéria que altera itens da lei que instituiu o Plano Diretor Participativo (PDP), e que está sendo alvo de muitas discussões na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, inclusive com a realização de várias reuniões extra-plenário, deverá ser votada no dia 11 de março, segundo informou o presidente da Casa, Walmor Pederssetti.

Ele confirmou que, devido à importância e complexidade da lei, foram necessárias quatro reuniões com todos os pares para esmiuçar o novo texto, o qual deverá conter emendas que serão assinadas por todas as bancadas.

O vereador destacou que as mudanças sugeridas pelo Conselho da Cidade (Concislo) deverão ser mantidas. De acordo com Pederssetti, as emendas sugeridas acrescentarão uma melhora na qualidade do texto. A mais importante, explicou o parlamentar, diz respeito aos canteiros das vias urbanas que terão dois modelos padronizados: para ruas centrais e nos bairros.

“A alteração no item de edificação dos canteiros nas ruas e avenidas vai propiciar uma redução nos custos com pavimentação”, disse Pederssetti, ressaltando que as ruas centrais seguirão o modelo da avenida Brasil e rua rrnesto Beuter.

O presidente do Legislativo comemorou também a possibilidade do asfaltamento da rua Rio de Janeiro, expondo que a flexibilização do PDP possibilitará a pavimentação asfáltica da via. Outro ponto que o vereador Pederssetti julgou importante nesta mexida no PDP, consiste na alteração dos espaçamentos e afastamentos nas novas construções e manutenção dos loteamentos criados antes da promulgação do Plano.

Segundo o chefe do Legislativo, com estas alterações os interessados em edificar obras na cidade poderão utilizar de uma melhor maneira as áreas dos lotes e até mesmo obterem maior facilidade quando dos financiamentos imobiliários.