Aluna de Coronel Martins estará na etapa estadual do Parlamento Jovem Brasileiro

Política
Coronel Martins | 23/07/2014 | 14:29

Informações: SDR de São Lourenço do Oeste
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Educação Básica e Profissional (Dieb, selecionou oito projetos do Estado na etapa estadual do 11º Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Destes, seis são da rede estadual de ensino e dois da rede federal. Em Santa Catarina, 36 estudantes se inscreveram no programa.

A aluna Sabrina Montagna, da EEB Professora Olga Nunes de Abreu, de Coronel Martins, foi uma das selecionadas. O projeto dela trata-se de uma lei complementar para criar um local de armazenamento de lixo reciclável produzido no âmbito rural dos municípios. Segundo a aluna, no interior dos municípios existe dificuldade em armazenar o lixo.

Os projetos selecionados na etapa estadual foram encaminhados à Câmara dos Deputados para a etapa nacional, quando uma comissão formada por especialistas em processo legislativo escolherá os melhores. Dos 78 jovens deputados a serem escolhidos, dois serão de Santa Catarina, proporcional ao número de deputados federais. O resultado final será divulgado no dia 18 de agosto.