Alunos arrecadam dinheiro vendendo bolo para ajudar associação protetora de animais

Geral
São Lourenço do Oeste | 13/07/2018 | 15:29

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Divulgação

A comunidade de São Lourenço do Oeste é sempre solidária as boas causas e as ideias que aparecem para ajudar sempre surpreendem. Foi assim com os alunos do 5º ano da Escola São Francisco de Assis (Esfa).

Conforme a presidente da Associação Protetora dos Animais Fênix, Benice Folador, a turma arrecadou R$ 468,50 com a venda de bolachas, bolos e cri-cri, fabricados por eles mesmos junto da família. Os produtos foram vendidos entre familiares, amigos e até mesmo no comércio local. 

A presidente da Fênix explica que o valor será utilizado para compra de ração e pagamento de veterinários que sempre ajudam a associação. Conforme Benice, atualmente há dois casos de cães que passaram por procedimentos graves e caros e, por isso, a Fênix precisa de toda a ajuda possível.

Quer ajudar?

Com uma força-tarefa dos voluntários, a Fênix está produzindo camas para os animais feitos a base de pneus. Benice diz que todos os materiais utilizados na confecção das camas veio de doação e, assim, todo o valor arrecadado será revertido para a manutenção das atividades da associação. "Temos que agradecer muito a todos os voluntários, que têm se dedicado a este trabalho vendo a grande necessidade que a associação está passando", diz.

Para os interessados em comprar as camas feitas pela Fênix ou até mesmo doar algum valor em dinheiro, basta entrar em contato com alguma voluntária.