Alunos da EEB Sóror Angélica voltam a protestar em razão da PEC 241 e MP 746

Geral
São Lourenço do Oeste | 17/10/2016 | 12:17

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica (EEB) Sóror Angélica, de São Lourenço do Oeste, voltaram a se manifestar contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, do governo federal. Na manhã desta segunda-feira (17), dezenas de estudantes foram até a praça da Liberdade, em frente a prefeitura, com faixas, tambores e outros materiais e fizeram uma manifestação pacífica. Alguns professores os acompanharam e a Polícia Militar esteve no local.

Os alunos Alessandra Tadiotto, Igor Benedet e João Victor Slaviero integram a comissão que tem organizado as manifestações. Ao portal Minutta, eles falaram que todos os eventos estão partindo de iniciativa dos alunos e não têm a influência de professores ou de partidos. Conforme os estudantes, a preocupação é em como a PEC 241 e a Medida Provisória (MP) 746 vão afetar a educação e os programas sociais. Eles afirma que cerca de 200 alunos da escola estão participando das manifestações.

A proposta dos alunos é também a de ampliar a discussão. Por isso, nesta segunda-feira à noite, alunos da EEB Sóror Angélica vão se reunir, na escola, com pais e professores para debater sobre a PEC 241 e a MP 746 para, segundo eles, desmistificar as verdades e as mentiras da proposta do governo federal. Já na manhã de terça-feira (18), às 10h, eles devem se reunir com os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste.