Alunos do Ensino Profissionalizante aprendem sobre alimentos transgênicos

Geral
São Lourenço do Oeste | 31/10/2017 | 08:09

Informações e foto: ADR de São Lourenço do Oeste

A Escola de Educação Básica (EEB) Rui Barbosa, de São Lourenço do Oeste, por meio de um projeto desenvolvido pelas professoras Sandra Poletti (Química) e Sandrini Almeida (Biologia), está levando ao conhecimento aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio Integrado Profissionalizante (Emiep) sobre alimentos transgênicos e o impacto na saúde.

Na segunda-feira (30), houve um seminário onde os próprios estudantes apresentaram o resultado de tudo o que estão aprendendo. Destaque para as diferentes formas de linguagem utilizada pelos estudantes para atrair a atenção do público. Eles usaram recursos como apresentações musicais, declamação de poesia e outros.

De acordo com a professora Sandra, promover a discussão sobre um assunto tão polêmico instiga os estudantes a repensar sua alimentação. Além disso, eles atuam como propagadores da informação, levando ao conhecimento dos familiares tudo o que aprendem no ambiente escolar, contribuindo desta forma para que o maior número de pessoas tenha conhecimento dos benefícios que uma alimentação saudável proporciona.

A professora Sandrini diz que as ações terão continuidade. Destaca que até o momento já foram desenvolvidas inúmeras atividades, evidenciando sempre a questão dos alimentos transgênicos.