Alunos reproduzem monumentos históricos da cidade no Programa Educação de Tempo Integral

Geral
São Lourenço do Oeste | 19/11/2018 | 11:03

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, realizará nesta terça-feira (20), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, a primeira Mostra de Trabalhos e Apresentações do Programa Educação de Tempo Integral. O dia será para que a comunidade possa conhecer e explorar os jogos educativos que foram confeccionados e utilizados pelos alunos do programa ao longo do ano, além de prestigiar as apresentações teatrais encenadas pelas próprias crianças.

Conforme Adriana Maria Ávila, coordenadora do Programa Educação de Tempo Integral, uma das oficinas interdisciplinares trabalhou o Hino Municipal da cidade. De uma maneira lúdica, as crianças fizeram o resgate histórico dos prédios, praças e monumentos históricos de São Lourenço do Oeste. Primeiro, conta Adriana, as crianças passaram por locais como Mirante, Instituto Bom de Bola, Marco do Cinquentenário, prefeitura, praças da Liberdade e da Bandeira e Igreja Matriz. Depois, na oficina de robótica, os alunos confeccionaram, com peças de lego, os prédios e locais visitados.

Para Adriana, o trabalho de toda a equipe foi fundamental para o sucesso do programa, que em 2019 contará com 100 novos alunos, já que o Programa Educação de Tempo Integral acontece de forma gradativa. “Agradeço as famílias que aceitaram o convite e tornaram-se nossos parceiros na construção dessa nova modalidade de ensino, que chegou para ficar e que muito contribuirá para o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de São Lourenço do Oeste”, acrescenta a coordenadora.

Mostra de Trabalhos - programação
Dia 20, terça-feira

Local: Teatro Professor Arno Ignácio Etges
13h30 - Início da Mostra de Trabalhos do Programa Educação de Tempo Integral;
18h30 - Abertura e execução do Hino Municipal pelo autor Anilson Spricigo e alunos do programa;
19h: apresentação das pelas teatrais com alunos do programa.