Amigos tomam soda cáustica por engano em bar no Paraná

Policial
Curitiba | 14/01/2018 | 18:02

Informações: Banda B
Foto: Reprodução

Quatro pessoas foram internadas em estado grave em hospitais de Curitiba (PR) ao ingerirem soda cáustica por engano em um bar na avenida Paraná, bairro Boa Vista. Das vítimas, apenas uma mulher permanece em tratamento intensivo. Todos eles estavam no estabelecimento comercial e ingeriram o produto químico, que estava em uma garrafa rotulada, pensando ser bebida alcoólica. O dono do bar também foi uma das vítimas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), confeccionado com base dos depoimentos das vítimas, os quatro amigos estavam nesse bar, bastante conhecido na região, na madrugada de sábado (13), quando foram servidos na mesa em que estavam. Um dos rapazes teria aberto a garrafa, que estava embaixo do balcão junto com outras bebidas, e servido aos demais, inclusive, a ele mesmo. Assim que os amigos tomaram o líquido começaram a passar mal, com sintomas de ânsia de vômito e boca espumando.

A soda cáustica é um hidróxido altamente corrosivo, usado na indústria, principalmente como base química, na fabricação de detergente, sabão em pó, entre outros. Não há detalhes sobre como os amigos foram socorridos, já que foram internados em hospitais diferentes. A mulher teve o esôfago bastante afetado pela mistura e segue internada sem previsão de alta, alimentando-se por sonda.

Entre as hipóteses, está a de tentativa de homicídio, já que a soda cáustica estava em uma garrafa rotulada e fechada. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).