Animais transportados irregularmente são abatidos pela Cidasc de São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 25/01/2018 | 11:09

Informações e foto: Cidasc

A Polícia Militar Rodoviária de São Lourenço do Oeste apreendeu no fim de semana seis animais que estavam em um caminhão e sem a devida inspeção, apresentando irregularidades.

O médico veterinário da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Milton Kasper, e o auxiliar agropecuário, Joneliz de Araújo, constataram os problemas e, com isso, os animais foram colocados em quarentena.

Esta semana, com o auxílio dos veterinários da Cidasc, Odirlei Facchi e Edson Troia e o auxiliar agropecuário Paulo Vazatta, os animais foram encaminhados para o abate sanitário e a inutilização das carcaças com produtos sanitizantes, conforme prevê a legislação estadual.

Conforme a Cidasc, o status sanitário de Santa Catarina é resultado de décadas de trabalho com o apoio dos produtores rurais, gerando significativa receita para o Estado em exportações de produtos agropecuários de ótima qualidade.

As ações de combate ao contrabando de animais visam coibir e evitar que entrem ou transitem no estado de Santa Catarina animais com origem desconhecida, evitando assim riscos sanitários aos rebanhos catarinenses e garantindo a procedência e segurança dos alimentos oferecidos aos consumidores.