Apae de Quilombo conquista duas medalhas nas Paralímpiadas Escolares Nacional

Esporte
Quilombo | 05/12/2013 | 10:26

Informações e foto: SDR de Quilombo

As Paralímpiadas Escolares Nacional,aconteceram em São Paulo entre os dias 25 e 29 de novembro. Luciano Ferreira Gomes dos Santos e Ivonete Padilha Jabonski representaram a Escola Especial Paulo Freire, Apae de Quilombo, juntando-se a delegação do Estado de Santa Catarina para participar na modalidade de Atletismo.

Os dois atletas conquistaram medalhas na competição de nível nacional. Luciano conseguiu um 3º lugar na prova dos 1.500 metros e Ivonete ficou em 2º lugar na mesma prova, além de um 5º lugar no salto a distância. Os resultados contribuíram para que Estado conquistasse o troféu de campeão geral na modalidade de atletismo.

A diretora da Apae de Quilombo, Bernarda Dalla Costa, agradeceu o empenho de todos e lembrou da importância das parcerias para chegar a esse propósito. “Queremos agradecer a prefeitura, aos professores e principalmente a SDR que auxiliou muito na ida dos alunos à São Paulo”, comenta.

A professora de educação física, Ana Paula Marsaro, que acompanhou os alunos ao Estado de São Paulo, explica que “as competições estão em alto nível. Existem alunos que tem treinamentos diários, com equipamentos de ponta e mesmo assim os nossos alunos de Quilombo puderam se destacar, pois onde alguns atletas de fora treinam em quadras profissionais, os nosso treinam na grama”.