Apenas serviços essenciais neste feriado do dia 15

Geral
São Lourenço do Oeste | 14/11/2013 | 11:47

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Minutta

Por se tratar de um feriado oficial – igual a outros seis durante o ano – a população poderá contar com apenas serviços essenciais, como é o caso de farmácias (veja a seguir qual estará de plantão) e postos de combustíveis, nesta sexta-feira (15), Proclamação da República.

Segundo a Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) de São Lourenço do Oeste, alguns lojistas levantaram a possibilidade de abrir o comércio até às 12h desta sexta-feira e emendar o feriado no sábado (16), contudo a legislação não permite.

De acordo com a CDL, além de farmácias e postos de combustíveis, que são considerados essenciais, apenas comércios onde os funcionários são os proprietários poderão optar por atender neste feriado sem que haja problemas com o sindicato da categoria.

Como a grande maioria dos comércios deve permanecer fechado no feriado, a orientação é a de que as pessoas antecipem algumas compras, principalmente na linha de supermercado.

Embora fique a critério dos lojistas, no sábado (16) o atendimento é normal, das 8h às 12h.

Farmácia de plantão

Nesta sexta-feira (15) ficará de plantão a Farmácia do Povo, na rua Ernesto Beuter, próximo ao mercado Fora de Hora. A farmácia ficará aberta até 23h59. Após este horário será necessário ligar no telefone (49) 3344-1745 ou (49) 9979-9011.