Após repercussão de caso com médico, Hospital da Fundação emite nota de esclarecimento

Geral
São Lourenço do Oeste | 09/01/2019 | 11:11

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Reprodução/Nota de Esclarecimento

Após a repercussão do caso envolvendo um médico, denunciado por conduta inapropriada durante atendimento, o Hospital da Fundação de São Lourenço do Oeste emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta quarta-feira (9).

A nota, assinada pelo presidente do Hospital da Fundação, Valetim Casagrande de Macedo, informa que o "Corpo Clínico não tem vínculo empregatício e ou de subordinação com a Instituição Hospitalar". Ainda, diz que "contudo, o Médico citado em fatos mencionados nos dias 01 e 04 de janeiro de 2019, foi afastado temporariamente da função até que os fatos sejam esclarecidos".

Os casos repercutiram muito nos últimos dias, principalmente nas redes sociais. Sobre isso, em nota, o Hospital da Fundação os fatos "serão levados à Polícia Civil para a devida averiguação".

O que houve?

O Portal Minutta, com exclusividade, divulgou na noite de terça-feira (8) uma matéria com a denúncia
de duas mulheres contra um médico do Hospital da Fundação, caso ocorrido no dia 1º de janeiro de 2019, por comportamento inapropriado. Como a verificação dos fatos ocorre em sigilo, o Portal Minutta irá preservar o nome dos envolvidos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado junto a Polícia Militar.

Leia a notícia completa aqui - https://goo.gl/k6cn5q