Após tentativa de fuga e perseguição, polícia apreende 125 quilos de maconha e prende três em SC

Policial
Guaraciaba (SC) | 15/02/2020 | 10:02

Informações: G1SC
Foto: Polícia Rodoviária Federal

Após uma tentativa de fuga e perseguição, uma operação policial prendeu dois homens e uma mulher e apreendeu cerca de 125 quilos de maconha em Guaraciaba (SC) na tarde de sexta-feira (14). A droga estava no porta-malas de um carro, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação ocorreu na BR-163, numa ação conjunta da PRF com as Polícias Militar e Civil. O objetivo era a fiscalização no posto da PRF da cidade.

Por volta das 14h20, os policiais ordenaram a parada de um Gol com placas de Foz do Iguaçu (PR). No carro, estavam um casal e uma criança. O motorista parou e foi abordado. Atrás desse veículo vinha um Clio com placas de Araquari (SC), em que estavam um homem e uma mulher. Porém, ao ver a fiscalização, o motorista parou no acostamento e fugiu para o mato. A mulher continuou no carro. Os policiais foram até o Clio e encontraram a droga no porta-malas. A mulher, de 28 anos e de Curitiba (PR), foi presa. O motorista foi perseguido e, com a ajuda de cães da PM, foi preso por policiais militares. Ele é de Cascavel (PR) e tem 42 anos.

No Gol, o condutor disse não ter envolvimento com os ocupantes do Clio. Porém, a polícia desconfiou que ele fazia cobertura para o Clio. Por isso, o motorista do Gol, um homem de 27 anos de Foz do Iguaçu, também foi preso.

Os detidos foram levados para a delegacia de São Miguel do Oeste (SC). O motorista do Clio disse que a droga seria entregue em Chapecó (SC).