Após tragédia, torcedores da Chapecoense fazem vigília na Arena Condá

Geral
Chapecó | 29/11/2016 | 12:03

Autor: Angela Maria Curioletti e Marcelo Coan
Fotos: Angela Maria Curioletti

Cerca de 700 torcedores da Chapecoense se reúnem nos arredores da Arena Condá, em Chapecó, após o acidente envolvendo o avião que transportava a delegação do clube para Medellín, na Colômbia. Os torcedores fazem uma vigília e acompanham a chegada dos jogadores que não viajaram para a final da Copa Sul-Americana.

A direção abriu os portões da ala Sul e torcedores rezam e cantam em homenagem ao time. Os jogadores Neném e Rafael Lima estiveram no estádio por volta das 10h30. Parentes das vítimas também estão em busca de mais informações.

Após tomar conhecimento da tragédia, a redação do Portal Minutta se deslocou até Chapecó para acompanhar e buscar mais informações sobre a tragédia. O governador Raimundo Colombo e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Gelson Merísio, chegaram por volta das 11h50 para uma entrevista coletiva com a imprensa.

Segundo dirigentes da equipe, uma estrutura será montada em São Paulo para dar suporte aos familiares das vítimas e auxiliar nos trabalhos. Uma equipe de médicos também deve viajar para Medellín para auxiliar no trabalho de reconhecimento das vítimas.

Torcedores

O agrônomo Luiz Freire e o engenheiro civil Márcio Marcon chegaram pela manhã no estádio para prestar sua homenagem.

Aos 68 anos, Luiz fez parte do conselho da Chapecoense e estava muito emocionado. Diz que não consegue imaginar as coisas daqui para a frente e que "a ficha não caiu". Ele recebeu a informação da tragédia pelo filho, por telefone.