Apreendida dupla de adolescentes envolvidos em homicídio no Oeste catarinense

Policial
Chapecó | 14/05/2014 | 16:14

Informações: Polícia Civil
Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio do Setor de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DICFron) de Chapecó, apreendeu dois adolescentes – um de 16 e outro de 13 anos –, em razão do cumprimento de mandados de busca e apreensão pela prática do homicídio que vitimou Rogério Luiz Gallina, no mês de março deste ano, na localidade conhecida como “Baixada”, no Bairro São Pedro, em Chapecó.

O adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (13), no bairro São Pedro. Ao avistar os agentes da DICFron, ele empreendeu fuga através do pátio de uma residência, contudo os policiais civis conseguiram capturá-lo durante a tentativa de evasão. O outro suspeito de 13 anos já fora capturado na sexta-feira (10), em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, no mesmo bairro.

Após a apreensão, os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça.

O crime

No dia do crime, os dois adolescentes executaram Gallina com cinco disparos de arma de fogo que atingiram a vítima na cabeça, tórax, região dorsal e pernas. A motivação do crime seria uma desavença existente entre os adolescentes e um irmão da vítima, originada por uma disputa por um ponto de tráfico de drogas.