Aprovada lei que altera serviços de táxi no município

Política
São Lourenço do Oeste | 18/05/2016 | 09:43

Informações e foto: Angela Maria Curioletti

Criada em novembro de 1983, a lei que dispõe sobre a exploração do serviço de utilidade publica municipal de transporte de passageiro por automóveis utilitários estava defasada na opinião da vereadora Marlice Villani Perazoli (PMDB), autora de um projeto que alterou a referida lei.

Marlice comenta que houve uma reunião com o prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, e taxistas da cidade, onde se fez um estudo para a alteração da lei, principalmente na parte em que dizia que poderia ser concedido um veículo de táxi para cada 1,2 mil habitantes. A redação final, aprovada por unanimidade nesta terça-feira (17), sugere uma fração de dois mil habitantes para cada táxi.

Segundo a vereadora, é grande o número de veículos nas zonas urbana e rural, sendo que a maioria das famílias possui um carro. Com isso, ela conta que os taxistas esclarecem da dificuldade em manter os pontos, pois a procura é baixa e os custos são altos.

O texto ainda explica que hoje são 13 os pontos de táxis espalhados entre a cidade e o interior, porém nem todos estão ativos, pois não há interessados. Além disso, alguns pontos são exclusivos a empresas e seguradoras. Para os vereadores, com a fração de dois mil habitantes para cada ponto, não será preciso criar novos pontos futuramente.