Assaltantes explodem caixa eletrônico de agência bancária da região

Policial
Faxinal dos Guedes (SC) | 06/04/2019 | 19:17

Informações: Diário do Iguaçu
Foto: Polícia Militar

Uma agência bancária foi arrombada e teve o caixa eletrônico explodido durante a madrugada deste sábado (6) em Faxinal dos Guedes (SC). De acordo com a Polícia Militar, policiais foram chamados para atender a ocorrência na rua Primeiro de Maio, por volta das 2h30, e ao entender a gravidade do crime pediram apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático de Chapecó (SC) e Xanxerê (SC).

Preliminarmente, o dono de um posto que fica próximo ao local chamou a polícia para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo. Em seguida a PM recebeu a informação de que se tratava de roubo a um caixa eletrônico do Banco do Brasil, com uso de explosivos e que havia uma quadrilha armada no estabelecimento disparando com uma arma de fogo.

Na chegada do Pelotão de Patrulhamento Tático de Chapecó e de viaturas de Rádio Patrulhamento de Xanxerê, policiais foram até o local do crime para fazer o cerco policial. Ao chegarem lá, os bandidos já haviam fugido. Sendo assim, o local foi isolado e chamado a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) para começarem as investigações.

Em contato com uma testemunha que mora aos arredores da agência, ele informou que escutou disparos vindos da região do Posto de Combustível, e quando foi olhar, viu uma EcoEsporte prata em alta velocidade em direção de Barra Grande e Vargeão. A PM fez buscas, mas, os bandidos não foram localizados.

No local do roubo foram encontrados três estojos de fuzil calibre 5.56, dois estojos de calibre 40 e uma uma munição intacta de calibre 9mm, que foram entregues no local ao agente da Polícia Civil. Enquanto as guarnições estavam no isolamento de área, uma pessoa informou aos policiais de que um homem pegou algumas munições que estavam no chão do local do crime, antes da Polícia Militar chegar.

Dessa forma, a guarnição foi até a residência do autor e localizou uma munição calibre 9
mm, intacta; três munições calibre 40 intactas, em continuidade as buscas foram localizadas cinco munições calibre 22. O homem foi preso e entregue na delegacia de



Xanxerê.

Agora, a Polícia Civil trabalhar para identificar os autores do crime.