Atenção colorados, sabem por onde anda o Gabirú?

Esporte
Nova Esperança do Sudoeste | 06/11/2013 | 10:50

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo E. C. Esperança

Você já deve ter ouvido falar em Carlos Adriano de Souza Vieira, não? E em Gabirú? O atleta consagrou-se campeão mundial pelo Internacional em 2006, inclusive sendo o autor do gol do título sobre o Barcelona. Sabe onde ele está hoje? Em Nova Esperança do Sudoeste, atuando pelo E. C. Esperança.

O time, inclusive, está na ponta da tabela do Campeonato Regional de Amadores, dependendo de mais uma vitória para se garantir na competição e avançar em 2014. Mas isso, claro, se tornou secundário perto da estrela Gabirú, que agora circula pelo sudoeste do Paraná.

Dirceu Bonin, membro da diretoria do clube, garante que a vinda de Gabirú aumentou principalmente o número de torcedores que frequentam as partidas no fim de semana, fato importante por si só, mas representa muito mais ao município, que automaticamente ganha visibilidade.

Mas como ele chegou a Nova Esperança do Sudoeste? Luizinho Netto, ex-Atlético Paranaense, time que revelou Gabirú, foi o contato direto com o E. C. Esperança. Ambos ainda somam-se a outros quatro, que em todos os jogos deslocam-se de Curitiba até Nova Esperança do Sudoeste. O clube tem uma van locada especialmente para fazer o deslocamento dos atletas.

Custos

Bonin diz que o clube se mobilizou com patrocínios e jantares especiais para arcar com as despesas dos atletas e a manutenção do time na competição. Para ele, “tudo está valendo a pena”. O Esperança foi campeão do Regional de Amadores em 2010 e, por isso, investe pesado para conquistar o bicampeonato. Além disso, a boa venda de ingressos também tem ajudado nas contas.

Gabirú tem 36 anos e não atua mais profissionalmente, dedicando-se somente ao futebol amador. Ele também teve passagens por clubes como Cruzeiro, Figueirense, Sport, Goiás e Guarani.

Bom nível

Promovido pela Liga de Francisco Beltrão, o Campeonato Regional de Amadores tem sido bem prestigiado. Por Nova Esperança do Sudoeste ainda atua o goleiro André, de Pato Branco (ex-Rio Branco), zagueiro/volante Wilson (ex-Francisco Beltrão) e os meio campistas Rocha (ex-Iraty) e Dudu (ex-América de Rio Preto). O E. C. Esperança é comandado pelo técnico Lico Koerich.