Atleta de Concórdia garante vaga na final do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio

Esporte
Concórdia (SC) | 03/08/2021 | 11:06

Informações: G1SC
Foto: COB

A família Romani festeja em dose dupla nesta terça-feira (3). Além da classificação para a final do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio, Darlan Ramani, atleta catarinense de 30 anos, comemorou o aniversário da mulher e agradeceu apoio da família na preparação para os jogos.

No Brasil, Sara Romani, 31 anos, conferiu a vitória do companheiro que garantiu o presente neste aniversário. Pela televisão, ela disse que ficou emocionada com a declaração. "Foi um presentão. Ele já tinha me dado parabéns porque para ele chegou antes. Ele me ligou antes, me deu parabéns, mas ouvir em rede mundial foi muito mais emocionante. Estou muito feliz que ele conseguiu se classificar e por tudo o que ele vem passando esse ano", disse Sara.

Em entrevista ao SporTV logo após conseguir a marca de 21,31 metros na segunda tentativa, Darlan lembrou da preparação para a competição. "Quero agradecer em especial a minha esposa. Hoje é aniversário dela. Sei que ela deve estar ‘se acabando’ de chorar lá em casa. Ela sabe tudo que a gente passou esse ano", afirmou.

Natural de Concórdia (SC), o atleta pegou Covid-19 durante a preparação para os jogos olímpicos e perdeu cerca de dez quilos durante a recuperação. Na pandemia, precisou treinar em casa e teve uma lesão antes dos jogos. O resultado desta terça, segundo Sara, foi um importante passo para o marido neste processo. "Era uma incógnita ele nas Olimpíadas, mas um passo foi dado e agora é respirar e ir para a final", disse.