Atleta de São Lourenço do Oeste garante vaga para competição nacional

Esporte
Timbó (SC) | 10/05/2021 | 08:11

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Arquivo pessoal

A cidade de Timbó (SC) recebeu, no último fim de semana, a seletiva Gymnasiades, competição que visa classificar estudantes para a fase nacional.

Eduarda Merigo Vieira, de São Lourenço do Oeste (SC), garantiu uma vaga para a fase nacional depois de fazer 34,79 metros na modalidade lançamento de dardo e garantir o 1º lugar na fase estadual de 15 a 17 anos. Ela competiu pela Associação de Atletismo Campos Novos (AACN), porém, na fase nacional, irá representar a Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti, a qual estuda.

Depois da fase nacional, vem a mundial. A escolha dos atletas escolares que irão compor a delegação brasileira no torneio chinês será por meio da maior seletiva já feita pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) no Brasil. O evento será na cidade de Aracaju (SE) nos meses de julho e agosto. "A meta é conquistar a vaga para o mundial na China", garante Eduarda.

A atleta também agradece a AACN e aos seus patrocinadores pelo apoio e incentivo. "Seguimos os trabalhos com muita dedicação, buscando sempre melhorar", finaliza.