Atletas do Futsal São Lourenço passam por avaliação física

Esporte
São Lourenço do Oeste | 07/02/2014 | 10:05

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

O novo preparador físico do Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço não quer saber de moleza com seus pupilos. Leonardo Coimbra teve seu primeiro contato com o elenco na tarde de ontem, onde todos passaram por uma avaliação de potência muscular localizada, testes de salto e de velocidade. “Isso serve para termos um parâmetro para começar os treinos mais fortes na próxima semana”, explica. Ele tem a parceria da Faculdade de Pato Branco (Fadep), que cedeu a estrutura e trabalho do fisiologista Belmar Ramos Junior.

Léo, como é conhecido, se diz feliz por estar na área em que gosta de trabalhar. Espera que ocorra tudo bem neste seu novo desafio e lembra com carinho de sua passagem por Pato Branco, por onde atuou como atleta e preparador físico. O objetivo da equipe é subir para a Divisão Especial do Catarinense em 2015. “Quero ajudar o máximo possível na cidade com o trabalho no futsal, que eu acho importante para a região”, destaca.

Serrão foi um dos atletas que renovou contrato com o time lourenciano. Ex-Pato Futsal, o fixo diz que já está vendo melhores condições na equipe do que em 2013, muito também pelo trabalho de preparo físico. “Parece besteira, mas é importante para o andar do ano, este auxílio é importante no futsal”, reforça.

Sobre sua permanência em São Lourenço do Oeste, Serrão é claro ao dizer que acredita no projeto da equipe, mas não deixa de pensar no Pato Futsal, enaltecendo o trabalho do presidente Luiz Sérgio Lavarda. Resumindo, o atleta diz que já está inserido no Futsal São Lourenço e que se sente querido pela torcida. Ele revela ainda que este será seu último ano como atleta profissional. Ao fim de 2014, Serrão pendurará as chuteiras.