Ato marca entrega de nova viatura e medalhas para o Corpo de Bombeiros

Policial
São Lourenço do Oeste | 10/08/2015 | 19:19

Autor e foto: Marcelo Coan

No fim da tarde desta segunda-feira (10), no quartel do 5º Pelotão de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste, um ato solene marcou a entrega de uma nova viatura ao batalhão e medalhas para dois integrantes da corporação.

Segundo o tenente comandante do quartel, Rangel Kehl, o veículo é um auto-socorro de urgência (uma ambulância). Trata-se de uma viatura ano 2014 que segue os padrões para a atividade. De acordo com o tenente, a renovação é necessária, pois o desgaste nos veículos gera um custo alto de manutenção. “Por isso a preocupação em renovar as ambulâncias, os caminhões e os veículos administrativos”. O tenente alega também que por ser um veículo novo há mais itens a disposição. Conforme ele, o objetivo é prestar um serviço com melhor qualidade a população.

Como o quartel tinha a disposição duas ambulâncias, com a entrega oficial do novo veículo um dos antigos será realocado num novo município. “O ideal é que cada município tenha no mínimo duas ambulâncias”, disse Kehl explicando que não é por uma questão de ocorrências, mas devido a necessidade de revisões e manutenções preventivas.

Lembrando que o valor investido, cerca de R$ 175 mil e 100% local, Kehl disse que o montante “é fruto da análise de projetos e vistorias na nossa circunscrição”. Além do município sede, o quartel lourenciano atende os municípios de Jupiá, Galvão, Novo Horizonte, Formosa do Sul, Irati e Quilombo. “É uma área grande e por isso precisamos ter sempre veículos novos e melhores para diminuir o tempo de resposta”.

Para o tenente coronel Aldo Franz, comandante do 6° Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em Chapecó, a conquista da nova viatura é resultado do trabalho local. “É diferente de receber do governo federal, que as vezes é feito num conceito nacional”. Franz garante que o veículo e os equipamentos foram licitados de acordo com as necessidades e demandas dos municípios atendidos pelo quartel. “É um veículo com o que há de melhor no mercado em termos de materiais e equipamentos”.

Reconhecimento

Durante o ato solene, dois integrantes da corporação foram agraciados com medalhas por tempo de serviços prestados. Uma delas foi entregue a Rangel Kehl. A medalha faz referência aos dez anos de trabalho. A outra medalha foi entregue ao sargento Edson Favaro na categoria ouro. O reconhecimento é pelos mais de 30 anos de serviços ativos na corporação.