Atrações culturais e esportivas marcam programação dos 60 anos de São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 18/07/2018 | 14:50

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

As comemorações dos 60 anos de São Lourenço do Oeste reúnem, durante o mês de julho, atrações esportivas e culturais gratuitas para toda a família. O aniversário da cidade é dia 26 de julho, mas o governo municipal organizou uma agenda repleta de ações que se estendem ao longo deste mês.

O Comitê Desportivo Municipal (CDM) acaba de confirmar mais uma ação. Serão dois amistosos entre a Seleção Brasileira de Bocha com atletas de São Lourenço do Oeste. O primeiro será na sexta-feira (20), às 19h, e o segundo no sábado (21), às 15h, ambos no Centro Esportivo. Entre os atletas confirmados estão os nomes de Nei, Loio, Luizão, Garcia e Gersinho. A Seleção Brasileira de Bocha reúne atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No sábado, a partir das 13h30, na Arena Albano Luiz Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, será realizado o concurso Rei, Rainha, Príncipes e Princesas da Terceira Idade, organizado pela Secretaria de Assistência Social. No mesmo espaço haverá uma Ação Social e o Dia do Brincar. À noite, a partir das 18h, haverá a 4ª Caminhada para Jesus – saída em frente ao Corpo de Bombeiros – e, às 19h30, palestra com o pastor Lionel dos Santos, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges.

Domingo (22), duas atrações fecham a programação do fim de semana. Às 14h, na praça da Bandeira, será feito o lançamento do 6º São Lourenço Rock Festival com a apresentação das bandas Alguns Beras, SentaPúa e Paraná Blues,  numa comemoração também ao Dia Internacional do Rock. A organização é do Instituto Cultural. No dia haverá ainda festival de comidas e bebidas, além de uma mostra de carros antigos e uma confraternização dos motociclistas, em razão do Dia do Motociclista (27 de julho), e organizado por moto grupos do município.

Fechando o domingo, às 15h, no campo do Instituto Bom de Bola, será realizado o Gre-Nal Máster, organização do CDM. O clássico promete reunir os torcedores de Grêmio e Internacional de toda a região, sendo esta uma grande oportunidade de o público rever atletas que fizeram história em seus clubes, marcando gerações. Em disputa estará a Taça São Lourenço do Oeste 60 anos. Entre os atletas confirmados, Emerson, do Grêmio, ex-jogador da Seleção Brasileira, Mazaropi, goleiro campeão mundial pelo Grêmio, e Índio e Iarley, campeões mundiais pelo Internacional.

A programação especial em comemoração aos 60 anos de São Lourenço do Oeste segue até o dia 28 de julho.

Programação

20 de julho
- Seleção Brasileira de Bocha x São Lourenço do Oeste
Local: Centro Esportivo, às 19h

21 de julho
- Ação Social e concurso Rei e Rainha da terceira idade
Local: Arena do Centro de Eventos, às 13h30

- Seleção Brasileira de Bocha x São Lourenço do Oeste
Local: Centro Esportivo, às 15h

Dia do Evangélico
- 4ª Caminhada para Jesus – saída do Corpo de Bombeiros, às 18h e palestra “O que fazer com esta ansiedade?” com Pr. Lionel dos Santos, às 19h30, no Teatro do Centro de Eventos

Dia 22 de julho

- Lançamento do 6º São Lourenço Rock Festival
Local: praça da Bandeira, às 14h

- Gre-Nal Máster
Local: campo do Instituto Bom de Bola, às 15h

26 de julho – aniversário de São Lourenço do Oeste
- 2º Pagamento do Programa Cheque do Leite
- Mateada e Show com Os Serranos e Banda Planeta Som
Local: Arena do Centro de Eventos, às 14h

- 46º Flic - etapa municipal
Local: Teatro do Centro de Eventos, às 19h

Dia 27 de julho
- 46º Flic - etapa nacional
Local: Teatro do Centro de Eventos, às 20h

Dia 28 de julho
- 46º Flic – final e show com Marcos e Belutti
Local: Arena do Centro de Eventos, às 21h