Autor de homicídio em Quilombo é preso horas depois

Policial
Quilombo (SC) | 16/02/2020 | 08:15

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
Foto: Corpo de Bombeiros

O caso do homicídio, registrado em Quilombo (SC) na madrugada de sábado (15), foi resolvido pela Polícia Civil horas depois do ocorrido. O corpo de um homem de 23 anos foi encontrado às margens da rodovia SC-157 com marcas de agressão.
De acordo com a Polícia Civil, o autor, um homem de 21 anos, foi preso em flagrante oito horas depois do crime.

Por volta de 1h30, conta a polícia, houve uma confusão envolvendo algumas pessoas em um bar no bairro Coper. Três homens foram colocados para fora do local pela equipe de segurança. Logo depois, um quarto indivíduo, que também estava no local, acabou se juntando aos outros três. A polícia explica que o trio acabou indo embora num carro, mas o quarto indivíduo não retornou ao bar. Ele foi encontrado com sinais de violência, com esmagamento de crânio e estrangulamento.

Segundo a polícia, foi encontrada uma camiseta com vestígios de sangue na casa de um dos homens que estava no bar. Interrogado, ele assumiu a autoria do crime. Contou que entrou em luta corporal com a vítima por motivos pessoais, o que fora confirmado pelos demais. Uma testemunha confirmou que a agressão foi de apenas uma pessoa.

O autor foi preso por homicídio qualificado. Os outros dois indivíduos podem responder por favorecimento pessoal e omissão de socorro. O Instituto Médico Legal (IML) indicou, preliminarmente, que a causa da morte foi asfixia.