Avaí faz homenagem a São Lourenço do Oeste em jogo de terça-feira

Esporte
Florianópolis | 24/08/2016 | 11:36

Autor: Marcelo Coan
Foto: Avaí

Nesta terça-feira (23), durante a partida entre Sampaio Correa, time do Maranhão, e Avaí, no estádio Castelão, o clube catarinense fez uma homenagem a São Lourenço do Oeste. Na disputa, o goleiro do Avaí vestiu uma camisa alusiva ao município.

À redação do portal Minutta, Jorge Daux, do marketing do clube, disse que o projeto das homenagens foi iniciado em 2011 e São Lourenço do Oeste foi o 285° município homenageado.

Daux explicou que a homenagem não se limita ao jogo. Contou que o Leão da Ilha oficializa um convite ao prefeito da cidade para que, representando o município, acompanhe um jogo no Estádio da Ressacada e receba a honraria. “Na sala do presidente do clube a gente faz uma cerimônia com a entrega de uma camisa”, disse emendando que a comitiva do município tem a oportunidade de fazer um tour pelo estádio, visitar a área de imprensa e dar entrevistas e assistir o jogo de camarote.

Como a homenagem a São Lourenço do Oeste foi no jogo disputado nesta terça-feira (23), em São Luiz (MA), a cerimônia com o representante do município está marcada para o dia 30 de agosto, no jogo contra o Luverdense, na Ressacada. Inicialmente a homenagem estava agendada para a partida entre Brasil de Pelotas x Avaí (2/08), porém, por questões de logística, não foi realizada.

Objetivo

Além de divulgar o Leão da Ilha em todas as regiões do Estado, Daux falou que o projeto busca mostrar um pouco da cultura e das belezas dos municípios catarinenses, já que a camisa comemorativa estampa símbolos locais. No caso de São Lourenço do Oeste, o destaque foi a Igreja Matriz.

“Quando iniciamos o projeto, o futebol de Santa Catarina ficava em segundo lugar. Os próprios catarinenses tinham como primeiro time os clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul”, disse Daux, afirmando que hoje a realidade já é outra.

O jogo

Sobre o jogo, o Leão acabou vencendo fora de casa pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela Série B do Brasileirão. Parece que São Lourenço Mártir, padroeiro da cidade, deu sorte.