Avalanche 2 prende um dos maiores traficantes de São Lourenço do Oeste e região

Policial
São Lourenço do Oeste | 02/07/2014 | 11:14

Autor: Angela Maria Curioletti/Marcelo Coan
Foto: Marcelo Coan

Sob o comando do delegado da DICFron, Wilherm Negrão, a Operação Avalanche 2, deflagrada na manhã desta quarta-feira (2), prendeu Vilmar da Silva Gonçalves, vulgo "alemão" ou "alemãozinho". Ele está preso em São Lourenço do Oeste, por enquanto, mas depois seguirá para o Presídio Regional de Xanxerê onde ficará a disposição da justiça

Conforme Negrão, a Operação deverá ser finalizada em dez dias, aproximadamente. A polícia ainda apreendeu duas espingardas - calibre 36 e 32 - e munições variadas. Sobre a quantidade de drogas, o delegado apenas disse, em entrevista a Rádio Doze de Maio, que a apreensão foi pequena, devido ao modo de operação do preso.

A ação foi exclusiva da Polícia Civil e envolveu cerca de 30 homens de São Lourenço do Oeste, Quilombo, Campo Erê e de São Domingos. Negrão contou que a ação é resultado das investigações iniciadas para a operação Avalanche 1, realizada no final de fevereiro.

A ação

Os trabalhos iniciaram por volta das 6h30 e resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. A ação buscou o combate de drogas, ação para o fim de tráfico de droga e a corrupção de menores.

“Da operação Avalanche 1 nós temos um reincidente”, disse ele e explicou que as demais pessoas envolvidas são inéditas em relação a operação passada, contudo possuem passagens e envolvimento com infrações penais, principalmente por posse, porte de drogas e tráfico de drogas.

Embora algumas pessoas ainda estivessem sendo ouvidas, Negrão avaliou que operação foi um sucesso. “Nós tínhamos um mandado de prisão preventiva e cumprimos. Mandato, que segundo informações, é do maior traficante de maconha de São Lourenço do Oeste. Também cumprimos os oito mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça”.