Bancários fazem ato público na quinta-feira

Geral
Chapecó | 14/09/2016 | 14:22

Informações e foto: Seeb Chapecó

Na quinta-feira (15), por volta das 10h, bancários farão um ato público em frente ao Banco do Brasil, no Centro de Chapecó. A ideia é dialogar com a população sobre a pauta de reivindicações da categoria e protestar contra os descasos da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no processo de negociação.

Após nove dias da greve nacional, os bancos continuam a apresentar a mesma proposta à categoria , ou seja, 7% de reajuste, mais abono de R$ 3,3 mil, que representa perdas nos salários. Também não houve retorno por parte da Fenaban de itens fundamentais da minuta, como a garantia de emprego, mais contratações, fim do assédio moral e das metas abusivas. Uma nova rodada de negociação está prevista também para esta quinta-feira, às 16h, em São Paulo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Luiz Angelo Coan, os representantes dos bancos insistem em impor para a categoria, de maneira intransigente, reajuste abaixo da inflação, com perda real. “A reposição da perda salarial que tivemos não pode ser ignorada, assim como a proteção aos empregos, depois de tantas demissões. A categoria vai reforçar a mobilização em todo o país até que os bancos apresentem uma proposta que contemple nossa pauta”, afirma.