Bandidos planejaram assalto que acabou na morte de casal em Novo Horizonte

Policial
Novo Horizonte (SC) | 12/06/2018 | 15:38

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Foto: Divulgação

O assalto que terminou na morte de um casal de idosos na madrugada desta terça-feira (12), em Novo Horizonte, foi premeditado, conforme informações da Polícia Civil de Chapecó. Honorino Pastre, 85 anos, e Brandila Pastre, 82 anos, foram mortos por asfixia, em casa.

Foram presos até o momento L.H.N.S., 16 anos, C.G.M., 22 anos, e F.C.P., 17 anos. Eles contaram à polícia que planejaram o crime há uma semana, junto com outras duas pessoas, que estão foragidas. Conforme a polícia, os bandidos tiveram a informação de que na casa das vítimas havia um cofre com uma quantidade considerável de dinheiro.

Os bandidos usaram um Gol para chegar até Novo Horizonte. Por meia hora, fizeram o acompanhamento do local e por volta da 1h entraram na casa. Apenas um dos bandidos ficou no carro. De acordo com o delegado de Chapecó, por meio de coletiva de imprensa, os quatro elementos que entraram na casa torturaram as vítimas em busca da senha do cofre. Eles usaram de tortura até que os idosos não resistiram e morreram.

Sem a senha, os bandidos acabaram carregando o cofre no carro. Eles ainda roubaram o Corolla da família. Depois de presos, os policiais encontraram ainda cerca de R$ 3 mil em dinheiro e uma arma falsa.