Bíblia e imagens de santos resistem a incêndio em SC e surpreendem bombeiros

Policial
Presidente Getúlio (SC) | 01/08/2020 | 19:04

Informações: G1SC

Uma bíblia e imagens sacras resistiram a um incêndio que destruiu aproximadamente 80% de um centro comercial de Presidente Getúlio (SC) e surpreendeu os bombeiros voluntários do município, que atenderam a ocorrência, na manhã de sexta-feira (31). Ninguém ficou ferido.

"Isso deu bastante repercussão e até colocamos na nossa página [nas redes sociais]. Acaba renovando a fé", disse Amarildo Molinari, bombeiro voluntário que atendeu o caso. "Soubemos das imagens intactas pelos bombeiros que estavam no local. Vieram nos mostrar impressionados e dizendo que só acreditam porque viram. Nós temos certeza que é um sinal de proteção, que houve intercessão divina para salvar eles com vida", disse Carla Henning, filha do casal.

Os itens estavam num apartamento onde mora um casal dono de uma loja de roupas e calçados, que fica no térreo do prédio onde foi o incêndio. O comércio ficou destruído.

Ela conta que os pais conseguiram sair do quarto em meio à fumaça e que só deu tempo de salvar o cachorrinho que vive com eles. O casal agora está na casa da filha, já que o apartamento ficou destruído.

Carla conta que o pai completa 60 anos em setembro e que a mãe tem 60 anos, e que a loja era o sustento deles. Ele feriu os pés tentando apagar o fogo, porque estava descalço, e se machucou também para quebrar o vidro do carro do vizinho para salvar do fogo.

"Mas isso não é nada perto da tragédia que poderia ter acontecido. Queimou a loja toda, não sobrou nada. Do apartamento ontem à tardinha fomos liberados para pegar o que estava no quarto deles, único lugar que não queimou. O restante do apartamento virou cinzas, não sobrou nada", contou a filha.

As imagens dos santos, o guarda-roupas e algumas roupas, que terão que ser lavadas para ver se poderão ser reaproveitadas, também foram levadas para a casa dela.

Incêndio

Bombeiros de quatro cidades foram acionados para atender a ocorrência por volta das 7h de sexta. Imagens gravadas por moradores registraram a intensidade das chamas, com uma cortina de fumaça podendo ser vista de longe. As causas do incêndio ainda vão ser analisadas.