Blumenau lidera classificação geral da Olesc

Esporte
Caçador | 05/09/2013 | 11:08

Autor: Redação
Foto: Joana Soares (Blumenau)

Com quatro dias de competição, Blumenau lidera a classificação geral dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). As competições, que acontecem em Caçador, iniciaram no último dia 31 e envolvem cerca de 3.400 atletas de 88 municípios. O evento é uma promoção do governo de Santa Catarina por meio da Fesporte com apoio da prefeitura de Caçador.

Entre os municípios participantes, está São Lourenço do Oeste. A municipalidade participa com equipes de caratê masculino e xadrez masculino e feminino.

Para esta quinta-feira (5), está previsto o congresso técnico do judô. Modalidades como natação, karatê, ginástica artística, ciclismo e atletismo já foram finalizadas. Ainda estão na disputa os títulos do basquete, vôlei, handebol, futsal, tênis, tênis de mesa e xadrez.

Também nesta quinta-feira (5), às 18h30, no Ginásio do Sesi, acontecerá o grande jogo da rodada nas modalidades coletivas – futsal, handebol, vôlei e basquete. Chapecó e Caçador, no futsal feminino, se encontram para a disputa. No currículo, as duas equipes carregam títulos nacionais e internacionais. A partir de hoje (5), as modalidades coletivas entram nas fases de semifinais.

Às 13h30, o Ginásio Flávio Cruz será palco das semifinais do handebol feminino entre Balneário Camboriú e Palma Sola e Criciúma e São José.

Classificação

Até o momento, Blumenau, que conquistou os títulos da ginástica artística e karatê, ambos no feminino, e na natação masculina, lidera a classificação geral. Na sequência aparece Criciúma com vitórias no ciclismo e na natação feminina. Joinville ocupa o terceiro lugar da classificação geral. O município garantiu o título do atletismo feminino e da ginástica rítmica. As competições seguem até o sábado (7).